Lindos e Fofos Cartões
www.cartooes.com


Brincar de aprender

Gente despertar a criatividade das crianças é tudo de bom né!!!
Ainda mais sabendo que estamos contribuindo para que se formem cidadãos conscientes.
Em visita à Bienal Internacional do Livro, o cartunista Mauricio de Souza concedeu uma entrevista a uma rede educativa da Net, e comentou a forma da qual apresentou a leitura aos seus filhos, ele disse o seguinte;-Sempre cerquei meus filhos com os livros, quer deixando-os como quem não quer nada em cima das camas, nos corredores da casa, nas prateleiras do quarto...e ainda disponibilizando um quadro negro para eles, para que sentissem vontade de estimular a coordenação. E funcionou! Afirma ele.

Pessoal, de fato cercar as crianças com a mágia da leitura é muito bom, mas lembro que isso deve ser feito de forma cautelosa, como fez o Mauricio, assim como quem não quer nada, sabe...e aos poucos as crianças despertam o interesse e passam a procurar sozinhas. O importante é que haja insentivo por parte dos pais, não só dos professores, e não esquecer de elogiar a cada avanço que a criança realiza.

O universo da leitura é explendoroso, nos proporciona viajar sem nem ter saido do lugar, vamos insentivar nossas crianças e dividir esse encanto com elas.

Segue uma dica:

Virtual Bookstore     link:http://sitededicas.uol.com.br/livgraca.htm

Apesar do nome o site é brasileiro. Nesta livraria virtual você pode encontrar centenas de livros completos da literatura nacional e internacional. Entre eles, clássicos da literatura brasileira. Pode-se fazer download gratuito dos textos completos dos livros.


_____________________________________________________________________________________


B DE BRINQUEDO
Elza Baetriz

COM BOIZINHOS DE CHUCHU
OU CARRINHOS DE AUTORAMA,
COM SIMPLES BRUXAS DE PANO
OU BONECAS-FAZEM-TUDO,
O BRINQUEDO MAIS GOSTOSO
É O BRINQUEDO DE VIVER.

A BOLONA DO UNIVERSO
VIRA BOLINHA DE GUDE
NO JOGO DE FAZ-DE-CONTA,
BRINQUEDO EM QUE VOCÊ ROLA,
ROLA, ENROLA E DESENROLA, 
O FIO ENORME E DESENROLA,
O FIO ENORME E DESENROLA,
O FIO ENORME DO SONHO
NOS SEUS DEDOS PEQUENINOS.
 Pare no P da Poesia. 8.ED.Belo Horizonte:Vigília, 1986